segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Reforma Íntima

A gente sempre tenta ser "bonzinho". Aprendemos muito cedo que "Papai do Céu" está olhando, que é "pecado" fazer isso ou aquilo, que Jesus não gosta de "menino mau". Mas a gente entende realmente o que é ser uma pessoa melhor?

Claro que, como todos, sempre tentei ser uma boa pessoa. Mas só entendi o que isso realmente significa, quando fui morar sozinha, em Belém. Sabe aquele "você pode aprender na dor ou no amor"? Bom, como a maioria das pessoas, eu "escolhi" aprender na dor. Colocando as coisas em um calendário, entre 2012 e 2013 fiz a mim mesma a proposta de MUDAR!

Bom, todos aqueles que se fizeram a mesma proposta sabem: mudar não é nada fácil! Pense bem: você foi, por exemplo, uma pessoa impaciente a vida toda. Por 27 anos! Não é porque vc decidiu que vai mudar, que isso de fato vai acontecer. Eu sempre digo: mudar é mais que uma questão de decisão. É uma questão de prática!

Pois bem, a EM me deu a oportunidade dessa reforma.
Noooooossa! Madre Teresa de Calcutá! Depurada pela provação da doença!
😂😂😂😂😂😂
Não! Infelizmente não foi nada disso!

Eu não sei explicar. Mas me transformei. A minha perspectiva da vida, das pessoas, dos acontecimentos e de Deus mudou. Uma hora eu posso falar mais sobre isso. Mas resumindo, os sintomas foram aparecendo e, acho que para não me desesperar, eu pensava: Deus sabe o que tá fazendo. Vai terminar tudo bem! E deixei a maré me levar. Para não dizer que não fiquei revoltada, teve um episódio que me tirou do sério.

Quem gosta de comer sabe que COMER É VIDA! E quando vc precisa se distrair, descontar a raiva, comemorar, VOCÊ COME!!!! Acontece que um belo dia MINHA BOCA FICOU DORMENTE!E mais: EU NÃO SENTIA O GOSTO DA COMIDA! DÁ PRA ENTENDER??? 😬
Chegou no fim do dia, com tanta coisa E AINDA MAIS ESSA, eu chorei de ódio! 😭

Enfim, eu mudei. Minha mãe, meu irmão, o marido... todos mudaram. E minha relação com minha família ficou bonita, calma, amorosa... Obviamente, ainda tenho muito o que mudar.Crescer, amadurecer, ser paciente, amorosa A perfeição é algo tão distante de nós encarnados, que acho que nem sabemos o que é. Mas é importante seguirmos adiante.

Bom, e o que é essa tal Reforma Íntima do título?
Pessoalmente, acredito que essa reforma é a expressão máxima de "ser cristão". Ou de SER HUMANO!
Tem uma frase de Allan Kardec que diz: Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações.

E se nós substituíssemos "verdadeiro espírita" por " boa pessoa" (não vamos confundir com o famoso "cidadão de bem" que está muito mais para julgamento...)? Pois bem, essa reforma é nossa disposição em buscar nossa verdadeira transformação, em buscar fazer o bem para nós e para os outros. É nossa disposição de amar os desafetos. Mas Mel, eu tenho que amar as inimigas? Então... Jesus diz que sim... mas como isso é meio MUITO DIFÍCIL, que tal se a gente começar não desejando o mal? Depois a gente faz uma oração ou medita algo do tipo: que os desafetos (tira a palavra "inimigas", ok?) sigam seus caminhos e sejam felizes. Enfim, tentar, de todo o seu coração, verdadeiramente, "domar suas más inclinações".

Se eu consegui? Um pouquinho... mas algumas coisas que eu conquistei e que me deixaram muito contente comigo mesma foram:


  • Eu aprendi a conviver melhor com minha família. Mesmo pensado diferente, mesmo achando mil coisas um absurdo, mesmo com toda aquela bagunça que toda família tem;
  • Eu perdoei minha mãe. Ela é uma péssima mãe? Não! Eu sou uma péssima filha? Talvez... O fato é que tínhamos uma relação complicada. Um dia eu falo sobre. Mas eu resolvi deixar essas diferenças de lado e hoje estamos bem. Muito bem! Se nunca mais brigamos? Brigar brigar não. Discordamos, argumentamos... e, finalmente, não passamos disso;
  • Eu me tornei uma pessoa menos ansiosa (ansiosos entenderão! 💕);
  • "Ganhei" um tiquinho de paciência;
  • Eu já tinha religião, mas é a primeira vez que tenho fé;
  • Estou finalmente desenvolvendo minha mediunidade;
  • Aprendi a ter humildade pra pedir ajuda e paciência pra esperar as pessoas estarem disponíveis.
Eu aprendi também outras coisas. Grandes e pequenas. E por todas essas coisas, eu fico feliz. Acredito no famoso: "Deus escreve certo por linhas tortas.". E acho que a EM veio também pra somar. Aliás, acredito piamente que se eu não tivesse a EM, eu ainda não teria dado esse pequeno passo no longo Caminho da Evolução. 😁



Parte da minha Família! 💗
(Mãe, Toddy, Eu, Nala, Marido, Irmão)





























6 comentários:

  1. Que lindão esse post! O melhor de todos!

    ResponderExcluir
  2. Amei, emocionei, vibrei e continuo te admirando!��

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, lindo sentir sua evolução e ver que o caminho nem sempre é fácil, mais é recompensador. Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primaaaa, também te amo! Obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  4. Isabiliiiiiinha! Só vi agora seu comentário.
    Muito obrigada! Pelo carinho, por acompanhar o blog, pela força, e por ser a inspiração que vc é pra mim. Super beijo! =*

    ResponderExcluir