Olá!
Pior "blogueira" do mundo dando as caras... ✋
Foram tantas emoções, gente!
Estou perdidinha no que contar para vcs... decidi começar pelo casamento, claro! Mas com um tópico.. digamos que foi polêmico.
Por quê começar assim? Porque o melhor, a gente deixa por último!
Bora lá. Este é o convite do meu casamento:
Parte I
Parte II
Sim. Ele tem duas partes. E foi entregue apenas de forma digital, ou seja, pelo whatsapp mesmo.
Eu apaguei ali o local do evento, porque infelizmente é um local que eu não aconselharia de olhos fechados.
Vamos aos fatos.
Eu já disse que tudo foi organizado pela minha mãe, né? TU-DI-NHO! Ela até fez meu buquê! 💖
Esse é meu buquê. Minha mãe que fez. Lírios e astromélias vermelhos (Cobertura Fotográfica Photo Stylist @jgontijo10, foto de @alexandreferraz)
Nesses últimos 3 meses (novembro, dezembro e janeiro) a bichinha passou apurada. Para que tudo saísse perfeito. Agora imagine o desespero, estresse e surpresa quando ela chegou às 7h ao restaurante e foi recebida da seguinte forma:
Minha mãe, mais uma turma de amigos lindos, foram ao restaurante para começar a organização. Chegou no horário combinado com o Funcionário A (que por sinal, foi educado, solícito e eficiente!). Contudo, ela foi recebida pelo funcionário X. Ele logo perguntou o que era que estava acontecendo ali. E minha mãe explicou que ela era mãe da noiva do casamento que aconteceria às 18:30h, e que eles estavam lá para começar a organização. X disse que não estava sabendo de nada e que não ia deixar ninguém entrar, que o restaurante só funcionava a partir das 12h. Ele já começou num tom muito agressivo. Sério. Minha mãe disse que ele poderia ligar para A ou para B, proprietária do restaurante, para confirmar. X respondeu que ele não ia ligar pra ninguém. Que se minha mãe quisesse, ela que ligasse.
Quase aos prantos, minha mãe me ligou, pedindo que eu entrasse em contato com B, pois ela não tinha o número.
Contudo, até B chegar, X provocou cada uma das pessoas que estavam ali: empurrou meu irmão, xingou minha mãe de coisas inenarráveis, mandou dedo pra geral e constrangeu minha mãe diante dos poucos fornecedores que estavam chegando ao local.
A coisa foi tão feia, que rolou pancadaria.
Aí vcs me perguntam: mas assim, do nada?
Gente, perguntei pra todos que estavam lá na hora. Afinal, a história não fazia sentido. Como X tinha ficado louco assim? Vcs pularam alguma parte de história? Pasmem: não!
B, chegou lá e, pelo que entendi, X fez-se de ofendido e começou a chorar...
Mas o pior? B NÃO QUIS OUVIR NADA! Disse que não queria saber o que tinha acontecido, que o dia seria dali pra frente. Ok, prática! Vamos minimizar o estresse, certo? Não. Porque B passou o resto da manhã impaciente com minha mãe e as outras pessoas que estavam ali para ajudar. Tudo que havia sido combinado com A, ela questionava e só acreditava que tinha sido combinado se A fosse chamado e confirmasse.
Por causa de toda essa confusão, toda a decoração ficou atrasada. Minha mãe, que iria almoçar em casa e ficar por conta de se arrumar, precisou voltar ao restaurante. E só chegou em casa para se arrumar por volta de 16:45h!
Calma, tem mais: em NENHUM momento, qualquer funcionário se desculpou com minha mãe.
Mais? Após fechar o acordo verbal, fomos avisados que teria uma taxa de 10% para o serviço dos garçons (detalhe: quando perguntei o preço - que é por pessoa - perguntei se esse valor estava incluso o serviço. Sim, estava), mas isso não foi colocado no contrato.
Um último detalhe, que foi o que de fato me emputeceu: no valor que acertamos, não estava incluso bebida alcoólica. Inicialmente, optei por não ter. Depois resolvemos comprar um barril de chopp. Achamos um em conta e, pra quem entende, muito bom. Quero deixar muito claro:
EM NENHUM MOMENTO, NEM VERBALMENTE E NEM MESMO NO CONTRATO, FOMOS AVISADOS SOBRE NADA, NADA, NADA EM RELAÇÃO À BEBIDA. No final do evento, A disse que B cobra uma taxa quando vem bebida de fora. Minha mãe estava tão cansada que resolveu não discutir. Pagou
Ok. Deu tudo certo. O ambiente estava LINDO. O atendimento dos funcionários com meus convidados foi ÓTIMO. A comida? PERFEITA!
Mas minha mãe amanheceu doente... de tanto estresse. E,claro!, muito chateada.
Na segunda seguinte ao sábado do casamento, mandei uma mensagem para A, tentando marcar uma reunião. Entre eu, A, B e X. Juro que não era pra discutir. Eu só tinha ouvido um lado da história. Queria saber o que tinha acontecido. Queria saber porque esse rapaz não queria nos receber e porque estava tão agressivo.
Hoje faz uma semana que espero a resposta para marcarmos a reunião. Provavelmente, vão fingir que esqueceram.
Mas ficam aqui as perguntas:
- Já me questionei mil vezes e não encontro uma justificativa plausível: por que tinha um funcionário que não sabia do evento? Especialmente, porque no restaurante tem uma parede, onde escrevem BEM GRANDE os eventos do mês.
- A foi um funcionário impecável, mas por que ele ou B não estavam nos esperando no sábado às 7h?
- Por que B tratou minha mãe com impaciência o tempo todo, como se ela tivesse desrespeitando as regras estabelecidas pelo restaurante?
- Não concordo com o famoso "o cliente tem sempre razão", mas no dia do evento para qual seu espaço foi contratado, especialmente se for um casamento, o cliente merece ser mega bem atendido e não passar por nenhum estresse. Não seria o caso de ter uma equipe especializada ou uma pessoa por conta disso?
- Por que X continuou trabalhando no espaço antes e durante o evento?
- Por que ninguém não nos deu uma explicação para o ocorrido?
- Por que não querem marcar uma reunião?
Enfim... apesar disso, saiu tudo perfeito. A minha chateação maior foi por dois motivos:
- Desde de que sigo o Instagram do restaurante, eu ficava imaginando como seria, se um dia eu me casasse...
- O principal, vc pode imaginar o que é ter uma pessoa xingando sua mãe de tudo quento é coisa? Uma pessoa que a gente não conhece e não sabe porque fez isso...
Enfim, no centro, o Vô que celebrou meu casamento (sim, foi na umbanda! 💓) aconselhou que eu deixasse pra lá. Mas... 💔
E pra não dizer que estou mentindo sobre a parte boa, olhem algumas fotos! 😍
(Cobertura Fotográfica Photo Stylist Juliana Gontijo)
Ah, antes das fotos: vejam como a espiritualidade é sábia e evoluída: o Vô não só pediu para que eu deixasse pra lá. Ele gostou muito do lugar. Pediu para que eu acendesse uma vela em agradecimento ao local e aos trabalhadores.
Vô, desculpa... sua filha ainda tem muito que caminhar. Tive que contar o ocorrido.
Ah, antes das fotos: vejam como a espiritualidade é sábia e evoluída: o Vô não só pediu para que eu deixasse pra lá. Ele gostou muito do lugar. Pediu para que eu acendesse uma vela em agradecimento ao local e aos trabalhadores.
Vô, desculpa... sua filha ainda tem muito que caminhar. Tive que contar o ocorrido.

Lindo lindo Mel! Acompanhei seus posts durante todo o processo pelo face...Não deixe que os problemas que aconteceram no dia mascarem os sentimentos deste dia perfeito para voce! seres humanos infelizmente são assim mesmo. Um grande abraço, e felicidades. Iza Vidigal.
ResponderExcluirIza, obrigada! Pelo carinho, pelas palavras de incentivo, pela presença! Beijão!
ExcluirMel, apesar dos imprevistos e chateações, tudo ficou tão lindo e com afeto.Adorei o buquê que sua mamis fez *-* Agradeço por me permitir fazer parte <3 E que essa união continue regada de muito Amor. Abraços [Rose-Brico Reprô]
ResponderExcluirRose, obrigada!!
ExcluirNossa guirlanda arrasou! ;)