segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Meu Blog em Duas Tatuagens

Dia 23 de novembro deste ano, fiz duas tatuagens:

1. A Nala, minha West Highland White Terrier, ou simplesmente West Terrier, ou ainda Westie. Nala é minha companheira desde o dia 3 de janeiro de 2014. O marido quem me deu, depois da minha primeira, e graças a Deus!, única crise séria de Pânico que tive (uma hora falo sobre esse assunto...). Desde então, ela só não vai para onde não podemos levar (Alô, sociedade! Precisamos de mais lugares pet friendly!). Vcs certamente terão notícias da Nala por aqui, tanto quanto da Esclerose 😂😂


Tandaaaaannn! \o/

2. A primeira frase da Oração de São Francisco de Assis.


Páh!

Para cada tatuagem eu fiz um post (Ai, que badalo!). E quando postei a foto dessa segunda tatuagem, contei que a fiz por causa do meu diagnóstico da Esclerose Múltipla (EM) e contei parte da minha história.

E... olha! Eu não imaginava que viraria o que virou.

Foram tantas mensagens de apoio, carinho, oração... mas o que mais surpreendeu foi o tanto de pessoas que se interessaram pelo assunto, que não conhecem direito a doença, que também passaram por provações e se conectaram com o post, e pessoas, PASMEM, que se viram diagnosticada pela mesma enfermidade, mas estão mais perdidas que azeitona em boca de banguelo! Não sabem nada sobre o assunto... 

Um dia vou passar para o blog este post. Eu suma, eu resumi meus sintomas, minha guinada na vida espiritual e porque estava me expondo daquela forma: "E EU CONTO PRA TD MUNDO! Conheci um portador q escolheu n contar p qse ngm. Ele tb está certo! Ngm precisa saber q vc tem uma doença incurável! Mas resolvi o contrário, pois boa parte do sofrimento da minha família, foi a falta do conhecimento dessa #doencaautoimune."

A verdade é que eu já tinha pensado em escrever sobre o tema e até já tinha sentado pra escrever um pouquinho. Mas este pouquinho virou MUITO e eu ainda não havia chegado na metade da minha história. Então, a lindona da Camilinha e minha mãe (suas lindas!💕) me deram ânimo para algo que eu estava pensando em pensar em fazer (hahaha): um Blog!

A minha preguiça do blog é porque não sou assídua, mas tentarei manter uma frequência.

Não sou especialista, não sou conhecedora, não sou nem daquelas pessoas que correm no Google para pesquisar as coisas. Aliás, a primeira coisa que NÃO fiz quando veio a suspeita do diagnóstico, foi pesquisar na internet. Neca de pitibiribas! Eu conhecia o suficiente para me desesperar e para saber que não precisava me desesperar! hahahahahaha... Esperei o diagnóstico ser concluído e ouvi tudo que precisei do meu médico. 

Então, com a promessa de que manterei um ritmo e de que o próximo post sera falando o que é a doença, vou encerrar aqui tentando transcrever da forma sucinta e fiel essa minha conversa com meu neurologista gente finésima!

- Mel, vc não precisa se preocupar. Hoje um paciente portador da EM leva uma vida normal. Nós vamos iniciar este tratamento e vamos acompanhar. Se vc não se adaptar, tentaremos outro.
- Certo... tenho uma preocupação com comida. Tem alguma coisa que eu não possa comer? Posso comer chocolate?
- Não tem restrição alimentar.
- E em relação às atividades do dia a dia? Vou ficar assim pra sempre?
- Não. Como te disse, vc está na crise... não acredito que vc ficará com nenhuma sequela permanente.
- Eu posso fazer atividade física?
- Deve!
- Mas eu não consigo nem ficar em pé!!! E tudo me deixa cansada..
- Isso vai passar. Vc vai aprender a conhecer seus limites e encontrar um atividade que te faça bem e não te deixe exausta.
- Certo... e olha só... eu RARAMENTE bebo. Mas de vem em quando, se eu sair, posso beber?
- Pode sim. Se vc fumasse, aí sim eu iria te aconselhar a parar! Mas como vc quase não bebe...
- Bom... e a vida sexual?
- Pode ficar tranquila que vale o mesmo que vale para as atividades físicas!

E fiquei ali por mais de uma hora (sim! meu médico já ficou mais de 1h hora comigo no consultório dele!), tirando dúvidas e recebendo dicas e instruções! 😉





8 comentários:

  1. Já que tem....vamos a luta....
    Viver intensamente, parando um pouco nas crises....e vamo que vamo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mel!!! Que o seu blog possa amenizar a dor de muitos!! Bjo.. ..

    ResponderExcluir
  3. Aprendendo dia após dia. Obrigada, mãe da Nala! :D

    ResponderExcluir
  4. Mel, que bom, que leve. Bem do jeito que tu és. Fiquei muito feliz em ter colaborado, de alguma forma, para esse início. Estou contigo. Estou por aqui. Um beijo e segue bem.

    ResponderExcluir
  5. Mel, vamos fazer Yoga! Acho que você vai gostar.
    O grupo que frequento é muito bacana. Acho que vale a pena fazer um teste:)
    Precisando estou aqui. =***

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, LINDA é você! Fico mto feliz pela sua iniciativa e só tenho a agradecer ao Grande Mestre dos Mestres por estar ao seu lado nessa trajetória de muitos aprendizados pra nós. E como tenho aprendido com vc, filha! Sua força, sua determinação e sua fé está fazendo toda a diferença em nossas vidas. Parabéns por decidir trazer isso à público e dessa forma, poder ajudar outras pessoas com sua história que tem sido, e assim será, de superação. Aliás como sempre disse, uma linda história de superação e amor. Te amo e te admiro demais!😍💖💖😘

    ResponderExcluir
  7. Mel, vc é especial pra Deus e pra mim.
    A vitória é certa.
    Conte comigo.

    ResponderExcluir
  8. Mel, vc é especial pra Deus e pra mim.
    A vitória é certa.
    Conte comigo.

    ResponderExcluir