sábado, 9 de setembro de 2017

A Novela do Anticoncepcional

Olá, pessoas!

Bom, voltei e voltei para reclamar! 😂

Eu já havia falado aqui com vcs sobre o anticoncepcional. né?


Pois bem! Resumindo: eu uso anticoncepcional desde fevereiro de 2005, se não me engano. Comecei com a pílula Yasmin. Depois passei para o YAZ. Nos últimos 2 ou 3 anos comecei a usar o Nuvaring, que é um anel de silicone inserido na vagina (Não, não incomoda nadica de nada!). Quando eu tive a primeira crise, estava sem usar o Nuvaring, por motivos de: marido ficaria longe por uns 3 meses... Mas depois que eu entrei na crise, e mesmo depois de sair dela, eu não menstruava mais! Foram 8 meses sem ter sinal da danada da menstruação. Pode parecer bom. E foi... só que também não foi. Então fui ao médico, que não queria me liberar para usar o hormônio. Beleza... mas não aguentei. Um mês depois voltei lá e falei: quero esse hormônio NOW! E pronto: liberado!

Aí é que começa minha história...

Voltei com o Nuvaring em fevereiro desse ano. O que significa que a primeira menstruação que tive após retornar com o hormônio, aconteceu quando eu ainda estava no Brasil. Mas vou dizer uma coisa: não lembro de nada nadica de como foi. 😟

Mas desde que eu cheguei aqui, meu período da menstruação tem sido um calvário!

Para contextualizar: eu sempre tive TPM, dores nos seios, nas pernas... cólicas??? Moooooço do Céu. Quando comecei a tomar hormônio, por volta dos meus 17 anos, eu estava todo mês no postinho de saúde por motivos de: buscopan na veia!
Ah! Eu tenho um histórico médico de SOP, Síndrome do Ovário Policístico, o que, entre outras coisas, piora os sintomas citados acima.

Certo, voltemos ao meu calvário...

Cada menstruação que eu tive aqui foi carregada de dor. Literalmente.
Dor nas pernas, nos seios, mas sobretudo, dor nas costas e enxaqueca!
Sabe aquela dor de cabeça que dói quando vc encosta a cabeça no travesseiro, que te faz vomitar? Eu tenho enxaqueca há anos e nunca senti nada como tenho sentido ultimamente!!!

Quando eu vim para Madri, trouxe 6 caixas de Nuvaring.
Para quem não sabe, ele deve ser mantido refrigerado, e, na bula, diz que depois que o remédio sai da farmácia deve ser consumido em 30 dias. Bem, obviamente não é o que está acontecendo aqui. Afinal, apesar de eu ser bem cuidadosa com meus medicamentos que precisam ficar na geladeira, o Rebif (BetaInterferona), também precisa, me parece que quase seis meses não são páreo para o meu cuidado. Ao menos no que diz respeito ao Nuvaring.


O último anel que eu coloquei, 8 de agosto, me deixou com a sensação que minha menstruação poderia descer uma hora ou outra: cólicas, seios doloridos, dor nas pernas, intestino desregulado, dores nas costas e de cabeça... quase que o tempo todo.

Então eu pensei: Quer saber? Que se exploda! Eu estou aqui me Fu@$%& com essa medicação, que não está funcionando e ainda faz de mim uma bomba relógio pronta para estourar. Vou parar de usar!

Então, terça agora, 5 de setembro, eu tirei meu último Nuvaring da vida! Não uso mais essa titica de galinha! E tenho dito!

Oremos para que eu não mude mais uma vez de ideia! 😆

Então, manas e minas, mulheres e meninas, eu abro aqui um espaço para conversarmos sobre esse assunto.
  • Tem dúvidas?
  • É médica(o) e pode responder dúvidas?
  • Quer divulgar uma pesquisa, um texto, seu ponto de vista?
  • Quer dar palpite de contraceptivo?
  • Quer dar palpite que enlouqueci de vez? 😅

Mande email para duarteoliveiramel@gmail.com, ou fale nos comentários, ou na página do Facebook ou no perfil do Instagram.
Aqui vale quase tudo. Só não vale falta de amor! 💗

Ah! Uma outra coisa que também contou muito nessa decisão: eu perdi o medo de ser mãe! Eu tinha pavor e, portanto, não queria nem de baixo de bala... Mas isso mudou nessa viagem. Só que essa é uma história para outro post.
Então, se por acaso acontecer um "acidente", eu não ficarei apavorada. Mas por enquanto, preciso esperar um pouco para não abarrotar minha família de bebês. A família já está crescendo!!! 😍
Mas esta também é uma história para um próximo post. 😉

















Nenhum comentário:

Postar um comentário