Oi, gente!
Estava na dúvida se eu deveria fazer algum post dando dicas sobre nossas viagens aqui pela Europa. Mas nossos dias na Holanda foram tão legais que eu resolvi compartilhar as experiências que tivemos.
A capital, Amsterdã, é o máximo! Mas não aproveitamos da melhor forma por falta de tempo e, principalmente, planejamento. Então, seguem algumas dicas:
Existem também os cartões com variados valores, para variados períodos, com os quais vc pode entrar em váááários museus, passear de barco pelo canal e muito mais! Este nós não compramos e eu só digo o seguinte: ainda bem que arrependimento não mata!
🌷KEUKENHOF
Este parque, situado ao sul da Holanda, é conhecido como O Jardim da Europa. É o maior jardim de flores do mundo!!! E adivinhem quais são suas flores "carro chefe"?
As minhas preferidas! 🌷
Eu nem sabia da existência do parque. Mas o Tiago me fez uma surpresa maravilhosa!!! Foi difícil escolher as fotos para colocar aqui...
Melhor surpresa ever!

🏠 CASA DA ANNE FRANK
Localizada em Amsterdã, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Então, se vc for esperto: compre pelo site, porque a compra também precisa ser um tanto antecipada. Mas é claro que vale enfrentar a fila, como fizemos. Até porque ela não demora tanto.
Entre 2014 e 2015, eu li o diário dessa da menina Anne. E me apaixonei. Depois disso, fiquei meio obcecada por ela... até comprei mais alguns livros que abordavam sua vida.
Não sei descrever a emoção que foi quando entrei no primeiro cômodo e li:
"Um dia essa guerra horrível terá acabado. Chegará o tempo em que seremos pessoas novamente e não apenas judeus! Nós nunca seremos apenas holandeses, ou apenas ingleses, ou qualquer outra coisa, nós seremos sempre judeus também. Mas então, vamos querer ser."
Essa foto foi aquele momento vergonhoso que o segurança disse: não pode tirar fotos!
(Turistas que não prestam atenção às placas! 😖)
Mesmo para quem não conhece a história: vale à pena! O Tiago não conhecia, não queria entrar e no final: adorou!
Aqui está o site.
🌻 MUSEU DE VAN GOGH
Também localizado em Amsterdã, na Museumplein (a praça dos museus), o museu de do pintor Vicent van Gogh contém a maior coleção de pinturas de Vincent van Gogh no mundo, com mais de 200 pinturas de Van Gogh e muitos desenhos e cartas.
Sem contar a lojinha de souvenir! 😍
E vale a visita até mesmo para quem não é fã de obras de artes e/ou não conhece sua história.
O site.
Na entrada
"Foto Oficial!
⛫ ZAANSCHE MOLEN
Zaanse Schans é uma pequena aldeia nas margens do rio Zaan, com verdadeiros moinhos de vento que ainda estão em atividade. A paisagem é complementada com casas verdes super bonitinhas e vários pequenos museus típicos. A aldeia nos dá uma imagem do que deve ter sido à sua época (séculos XVII e XVIII).
Bom, e sobre os demais lugares conhecidos?
Fomos em alguns. Mas eu gostei mais desses aí de cima e dos passeios "no interior".
Falando em interior, como ficar em Amsterdã era bem mais caro, ficamos numa cidade chamada Haarlem. Encontramos essa família perfeita: Trinidad (mãe), Victória e Elena (filhas) e Bruno (um labrador lindo e carinhoso de viver!). Uma casa tão "cosi" (uma palavra que significa algo como aconchegante), uma varandinha romântica conectada a um parque verdiiiinho e com um rio... nem sei descrever tanta beleza! E a família? Fizemos uma amizade imediata, começando pelo fato delas nos buscarem no aeroporto pelo "preço do amor", passamos algumas noites conversando, dividimos refeições, sobremesas típicas e no final, Trinidad me deu uma caneca de sua própria coleção (já me explico) e uma caixa de chocolates belga. É AMÔ OU NUM É?
Sobre as canecas: eu já faço coleção de canecas há alguns tantos anos. Mas quando eu cheguei à casa das meninas... TRINIDADE TEM UMA COLEÇÃO DE CANECAS DE PAÍSES E CAPITAIS, UMA LINHA DA STARBUCKS! Claro que foi a primeira coisa que vi quando cheguei por lá. E fiquei encantadíssima!
Trinidade é de Boracay, Filipinas. E saca só a caneca que ela me deu:
Depois de tanta gentileza e afinidade, combinamos de enviá-la a caneca de São Paulo, quando chegarmos ao Brasil..
Trinidade é de Boracay, Filipinas. E saca só a caneca que ela me deu:
💙
Depois de tanta gentileza e afinidade, combinamos de enviá-la a caneca de São Paulo, quando chegarmos ao Brasil..
E é isso: não bastasse conhecer tantos lugares bacanudos, eu ainda conheço gentes bacanudas! 💞
Nenhum comentário:
Postar um comentário